Porto Belo SC

porto belo 

Quer Viajar pra Porto Belo? Conheça as praias, os melhores hotéis e pousadas, restaurantes,  empresas. As praias  de Porto Belo são lindas. A primeira praia quando chega em Porto Belo é a Praia de Perequê, com 2,5 km de extensão, é a maior da cidade.

Praia do Perequê em Porto Belo sc possui um mar aberto, a praia tem uma grande faixa de areia branca, é arborizada ,  ideal para banho, a qual é formada por praias de águas calmas e cristalinas, onde tem as marinas que perfeitas  para um passeio de barco.

Porto Belo tem uma população de pouco mais de 18 mil habitantes, a cidade fica na região do Vale do Itajaí, distante 60 quilômetros de Florianópolis e vizinha de Bombinhas.

Porto Belo tem belos atrativos naturais, pra você curtir na praia considerada hoje o melhor porto natural do Brasil.

Praia do Baixio

A Praia do Baixio também fica próxima à Ilha João da Cunha. A paisagem do local é caracterizada pela grande quantidade de trapiches, usados pelos pescadores e por embarcações que oferecem passeios aos turistas. De frente para a Ilha de Porto Belo, propicia uma bela paisagem.

Praia do Araçá

A praia do Araçá ,  muito conhecida, é cercada por uma simpática vila de pescadores, a mesma tem cultura açoriana é a principal característica deste lugar encantador. Assim como outras praias do município, suas águas são tranquilas.

Praia do Estaleiro

A Praias do Estaleiro é ideal pra quem procura  uma praia de natureza diferenciada. Essa praia é famosa pela vegetação nativa, seu acesso é possível apenas por trilha ou pelo mar, o qual tem águas cristalinas, e é ideal para a prática do mergulho.

Praia do Caixa D’Aço

A Praia do Caixa D’Aço é famosa por seus bares flutuantes, onde donos de lanchas costumam atracar para saborear petiscos à base de frutos do mar. É uma das regiões mais procuradas por lanchas, iates e veleiros em Porto Belo.

Ilha João da Cunha

A Ilha João da Cunha (ou Ilha de Porto Belo) está localizada a cerca de 900 metros da costa, a mesma oferece aos turistas dois pequenos balneários de águas muito calmas, lindas e cristalinas. Para chegar à ilha você pode ir com sua própria embarcação. Pescadores que partem do píer municipal também oferecem transporte para os visitantes mediante pagamento de uma pequena quantia em dinheiro.

Anúncios